O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou ao hospital neste domingo (3), em Brasília, para uma nova rodada de exames, parte do acompanhamento médico iniciado após a queda sofrida no banheiro do Palácio da Alvorada, ocorrida em 19 de outubro. Desde o acidente, que lhe rendeu cinco pontos na região da nuca, Lula vem realizando exames frequentes para monitorar a evolução do quadro de saúde.
Leia mais:
Lula vai brotar em sala de monitoramento do Enem
PL é apresentado para aumentar pena em casos como dança de Tertuliana
Boletins divulgados pelos médicos apontam que o estado de saúde do presidente é estável. No entanto, recomendou-se que ele permanecesse em Brasília e realizasse exames regulares para assegurar uma recuperação completa. O acidente, inclusive, fez com que Lula cancelasse três viagens internacionais, focando sua agenda de trabalho apenas na capital.
Mesmo com as restrições médicas, Lula já retornou à rotina no Palácio do Planalto. Ainda neste domingo, o presidente fará uma visita à sala de monitoramento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).