O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará de volta ao Palácio do Planalto nesta sexta-feira (25) para retomar sua agenda oficial, seis dias após sofrer uma queda em casa.
A primeira agenda do dia será uma cerimônia de assinatura de um novo acordo de reparação às vítimas do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).
Leia também:
Vovô tá ‘on’! Médicos liberam Lula para trabalhar após exames
Saiba o que Lula estava fazendo quando sofreu acidente doméstico
Para retornar plenamente ao trabalho, Lula passará por mais uma avaliação médica no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para monitoramento de seu quadro clínico. No último exame de imagem, realizado na terça-feira (22), os médicos do presidente concluíram que seu quadro é “estável” e que ele está “apto para o trabalho”.
Essa nova bateria de exames complementa o acompanhamento após o acidente, no qual Lula sofreu um traumatismo craniano leve e um pequeno sangramento no cérebro.
A queda, ocorrida no sábado (19) no banheiro de sua residência oficial, o Palácio da Alvorada, também resultou em pontos na cabeça. Desde o incidente, o presidente manteve uma agenda mais restrita e vinha despachando do Alvorada.