O presidente Lula (PT) retomou suas atividades após ter batido a cabeça em uma queda no banheiro. Lula realizou exames nesta terça-feira (22) e foi liberado pelos médicos para continuar exercendo seu cargo na presidência.
O boletim médico do Hospital Sírio-Libanês informou que o quadro de saúde de Lula está estável e que ele passará por novos exames dentro de três dias.
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 22/10/2024, no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para reavaliação. O exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com programação de realizar novo exame de controle em 72 horas. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho”, informou o boletim.
Leia mais:
Saiba o que Lula estava fazendo quando sofreu acidente doméstico
Após viagem cancelada, Lula participa de reunião por videoconferência
Lula também conversou com Vladimir Putin sobre o cancelamento de sua viagem para a reunião do Brics na Rússia. Os médicos recomendaram que o presidente evite viagens de longa duração.
Em seu lugar, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, será enviado para a viagem, enquanto Lula participará das reuniões por videoconferência.