
O Farol da Barra, importante cartão-postal de Salvador, foi o palco da manifestação liderada por aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã deste domingo (3). O grupo protestou contra Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia Também:
O deputado federal Capitão Alden (PL) esteve no ato, acompanhado de nomes como Cezar Leite (PL), vereador de Salvador, Diego Castro (PL), deputado estadual, e Leandro de Jesus (PL), também parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Durante a manifestação, Leandro Jesus realizou uma ligação para o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro(PL-SP), que está nos Estados Unidos.
Ato nacional
A manifestação em Salvador fez parte de um conjunto de atos pelo Brasil, neste domingo, contra Alexandre de Moraes e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Moraes, relator do processo da tentativa de golpe de Estado, que tem Bolsonaro como réu, é apontado pelos bolsonaristas como carrasco do grupo.
Por influência de Eduardo Bolsonaro e do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Moraes tem sido alvo de uma série de sanções, como a retirada do visto para viajar ao país, alem da restrições previstas nas Lei Magnitsky.