27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Só elogios - 06/09/2024, 13:08 - João Grassi e Wiliam Falcão

Alice Portugal destaca "sensibilidade" de Jero em entrega das encostas

Deputada enalteceu o trabalho do Governo do Estado em discurso nesta manhã

Alice Portugal discursa em agenda do Governo Estadual
Alice Portugal discursa em agenda do Governo Estadual |  Foto: Denisse Salazar / AG. A TARDE

Presente na entrega das obras de infraestrutura em bairros de Salvador, Alice Portugal (PCdoB) enalteceu o trabalho do Governo do Estado em discurso nesta manhã de sexta-feira (6). A deputada federal citou a "sensibilidade" de Jerônimo Rodrigues em cuidar dos "desprovidos".

"Isso aqui é uma obra de grande qualidade, de importância, de proteção de vida. E eu quero saudar o governador Jerônimo, que é um jovem governador, um homem do interior, sensível ao problema daqueles que nascem desprovidos. Você proteger o que construiu a vida inteira é algo muito, muito significativo. Quero parabenizar a CONDER, a empresa envolvida no processo de construção, a igreja que já abençoa com Nossa Senhora, que não receberá lágrimas, receberá as águas da natureza em segurança, e aqui, a Praça da Pedreira, a reivindicação já foi feita", elogiou a deputada.

Leia mais:
Jero garante que vai atender 'pedido especial' de moradora do Barbalho
Engajado com Feira, Robinson detona falas de Colbert: "Vexatório"
Olívia Santana se pronuncia sobre denúncia contra Silvio Almeida

Alice falou sobre as tragédias causadas pelas chuvas em locais sem contenções de encostas, que serão instaladas em ruas de bairros como Barris, Barbalho, Canabrava, Cidade Nova e Capelinha de São Caetano. De acordo com a deputada, "centenas de vítimas" foram atingidas por desastres que, segundo ela, agora serão evitados.

"Nós que temos a relação política com Salvador há muito tempo, sabemos o que é ficar acordado em noites de chuva, esperando o resultado, o resultado dos prejuízos que aconteciam em nossa cidade. Então, foram centenas de vítimas, em anos. E aqui na Praça da Pedreira, eu que fui aluna da Escola Técnica, e o fim de linha, a gente via aqui embaixo como um lugar distante. Sem dúvida alguma, nós sabemos o risco que se correu. A Pedreira, ao lado das casas, dos prédios, e a comunidade cresceu, se desenvolveu, organizou sua morada, e a Pedreira ameaçadora", disse.

exclamção leia também