26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Autorizado pelo governador - 06/09/2024, 10:24 - João Grassi e Wiliam Falcão - Atualizado em 06/09/2024, 18:49

Jero libera obras de encostas em Salvador: "Pra isso se paga imposto"

Governador cumpriu agenda na manhã desta sexta-feira (6), no bairro do Barbalho, em Salvador

Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia
Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia |  Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues entrega, na manhã desta sexta-feira (6), obras de infraestrutura em Salvador. Serão inauguradas as reformas do Santuário Nossa Senhora de Lourdes e da Praça da Pedreira, além da autorização para obras de uma contenção de encosta na mesma praça, e obras de contenção que contemplam as ruas João Pompílio, no Bairro Cidade Nova, da Jaqueira, no Bairro Capelinha de São Caetano, Almeida Sande nos Barris, e São Roque, em Canabrava.

Leia mais:
Engajado com Feira, Robinson detona falas de Colbert: "Vexatório"
"Se é réu, vai ter que responder", dispara Jero para Zé Ronaldo
Deputado chama BRT de Feira de "casas de pombo"

Em discurso durante agenda no bairro do Barbalho, Jerônimo declarou que "é para isso que a gente paga imposto", referindo-se a estas entregas do governo, além do investimento em outros aspectos essenciais para a população, como educação e saúde. O petista ainda relembrou sobre as tragédia já causadas em regiões desprotegidas.

"A gente vem aqui agradecer pela vida, pela saúde, pelos parentes nossos, por aqueles que se foram. Três casas que eu passei e ouvi que muitos dos moradores que se foram, alguns até esperavam por esse momento da entrega [da contenção de encosta]", declarou.

Além de destacar a importância da segurança que as obras vão trazer para a população, Jerônimo também pontuou sobre a valorização das regiões após a entrega da encosta. De acordo com ele, não terá mais risco de acidentes nas regiões contempladas.

"Poder dormir sossegado, colocar a cabeça no travesseiro, isso aí tem uma garantia de que não vai acontecer mais risco. E às vezes nem é na época de chuva, porque às vezes a chuva, a água percola o solo e não acontece naquele dia, é depois de dias, de anos. Mas é também para valorizar os nossos patrimônios. Quem compra uma casa perto de uma encosta, dificilmente a gente encontra um comprador. Então valoriza o nosso patrimônio", disse o governador.

exclamção leia também