A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) se pronunciou sobre as denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida, do Ministério dos Direitos Humanos. Em uma postagem feita na manhã desta sexta-feira (6), Olívia falou sobre a seriedade do caso e declarou que vai aguardar o desenrolar das investigações.
Leia também:
Ministro é acusado de assediar Anielle Franco e outras mulheres
Polícia Federal vai investigar denúncias contra Silvio de Almeida
Janja publica foto Anielle Franco após acusações contra ministro
“Às vezes o silêncio fala mais que mil palavras. Mesmo assim, o acontecimento que envolve um Ministro, uma Ministra e outras mulheres é algo doloroso demais, em muitos sentidos, para nós negra e negros. Para se construir quadros negros é uma jornada de vida, mas o apagamento, é num piscar de olhos”, lamentou a deputada baiana.
Olívia Santana também opinou sobre a importância da apuração das denúncias serem feitas antes das pessoas tomarem atitudes extremas contra Silvio Almeida: “Antes de cairmos na tentação da execração pública, vamos apostar no aprofundamento das investigações”.
Entenda o caso
A Polícia Federal vai instaurar um inquérito para investigar as denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. As acusações foram divulgadas pela ONG Me Too Brasil, que atua no combate ao assédio sexual, na quinta-feira (5). A ministra Anielle Franco, do Ministério da Igualdade Racial, também está incluída na denúncia como suposta vítima do ministro.
Em um comunicado, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou como graves as acusações feitas contra Silvio Almeida. O parlamentar foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o caso nesta quinta-feira (5), em uma investigação conduzida pela Controladoria-Geral da União (CGU) e a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Em sua defesa, o ministro dos Direitos Humanos negou as acusações e afirmou que a denúncia tem o objetivo de prejudicar as causas que ele defende no ministério.