
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) decidiu, de forma unânime, conceder o título de cidadão baiano ao ministro Flávio Dino, do Superior Tribunal Federal (STF). O Projeto de Resolução (PRS) foi elaborado pela deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) e aprovado nesta terça-feira (13).
Leia Também:
A homenagem foi proposta pela deputada Mansur quando Dino ainda era Ministro de Justiça e Segurança Pública do governo de Lula (PT), em 2023.
A deputada, que era do mesmo partido do ministro na época, justificou a proposta pela postura pessoal, profissional e política do Ministro.
“Para além de sua trajetória profissional, o Dr. Flávio Dino guarda em si um ser humano ímpar, um democrata nato. Já como Ministro da Justiça e Segurança Pública foi compelido a passar por uma das piores agressões ao Estado Democrático de Direito de toda a história, ocorrida no dia 8 de janeiro de 2023. Com altivez, perspicácia e inteligência fora do comum, o Dr. Flávio Dino foi um dos Ministros que capitanearam o pleno restabelecimento do Estado Democrático de Direito, e a restauração do patrimônio público”, escreveu Fabíola, em texto enviado em maio de 2023.