Em meio a assinatura do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre o processo licitatório para obras dos sistemas de micro e macrodrenagem das Bacias do Bonfim, Boa Viagem e Massaranduba, nesta segunda-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Adolfo Menezes (PSD) esclareceu o ‘bafafá’ sobre o arquivamento do pedido de abertura de uma CPI para investigar a ViaBahia.
A proposta para analisar a atuação da empresa, que administra as BRs 324 e 116, foi indeferida na última quinta-feira (17). Durante contato com a imprensa, ele relatou que cumpriu as orientações dos advogados da Alba.
Juntamente com isso, o deputado defendeu também que a criação de uma CPI para investigar a atuação da ViaBahia teria como responsável o governo federal.
Leia Mais
"Vamos ver o humor dos deputados", mete Adolfo sobre votações na Alba
Presidente da Alba avisa que vai acabar com "festival de comendas"
Presidente da ALBA homenageia profissionais da comunicação na Bahia
"Olha, não é ir pra gaveta. Eu cumpro a lei. Eu critico e tenho a real compreensão que a ViaBahia presta um péssimo serviço ao nosso Estado. Mas eu faço o que os nossos advogados, através do procurador [Graciliano Bonfim], um homem experimentado, recomendou. Porque cabe ao governo federal essa iniciativa”, relatou Adolfo Menezes.