25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

moções de pesar - 14/08/2023, 19:02 - Da Redação

Presidente da ALBA homenageia profissionais da comunicação na Bahia

Publicitário José Linhares e o jornalista Alberto Miranda receberam homenagens póstumas de Adolfo Menezes

Adolfo Menezes homenageia, em moções de pesar, dois profissionais da comunicação na Bahia
Adolfo Menezes homenageia, em moções de pesar, dois profissionais da comunicação na Bahia |  Foto: Reprodução

Em moção de pesar apresentada à Mesa Diretora, pela morte do publicitário José Linhares, ocorrida na última quinta-feira (10), aos 79 anos, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes, destacou o pioneirismo do fundador da empresa A. Linhares no ramo de mídia exterior no Norte e Nordeste do país. Ele apontou a importância do legado do publicitário na formação de gerações de profissionais dos cursos de publicidade e propaganda no Estado.

“José Linhares foi um pioneiro e visionário do grande negócio que se tornou a mídia exterior. Primeira empresa do Norte e Nordeste do ramo, a A. Linhares construiu uma história pontilhada por acumular prêmios e ser uma referência no estudo de casos de estudantes universitários”, escreveu o presidente da ALBA.

Leia mais: Governo federal repassa mais de R$ 15 milhões para educação infantil

Confira: "Jamais vou me acovardar", dispara vereador após treta na Câmara

Veja também: Empréstimo de Bruno Kings pode ser votado nesta terça, diz Kiki

O chefe do Legislativo estadual lembrou que o homenageado, por 30 anos, de 1978 a 2008, foi presidente da Central de Outdoor – Bahia, dedicando-se ao trabalho de autorregulamentação do setor.

MIRANDA

Outro profissional da comunicação que recebeu homenagem póstuma do presidente foi o jornalista soteropolitano Alberto Antônio de Miranda, falecido na última quarta-feira (9.08), aos 84 anos. “Considerado um dos grandes nomes do jornalismo baiano e um dos melhores cronistas policiais do Brasil, Alberto Miranda foi ganhador dos prêmios Esso de Jornalismo (1974), Cruz Vermelha Internacional (1976) e seis edições do Prêmio Associação Baiana de Imprensa”, pontuou, Menezes, no documento.

O presidente da casa ainda listou redações em que Miranda trabalhou: A Tarde, Diário de Notícias, Jornal da Bahia, Revista do Rádio e TV, Revista do Esporte, Veja, Placar, O Cruzeiro e Jornal da Tarde. Além disso, relembrou o furo de reportagem nacional dado por Miranda, pela Sucursal de O Globo, com a prisão do então foragido policial carioca, Mariel Mariscot, em Salvador. Ele integrava o Esquadrão da Morte e era um dos bandidos mais procurados do país.

exclamção leia também