28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Olimpíadas

Foi por pouco! - 29/07/2024, 11:43 - Amanda Souza - Atualizado em 29/07/2024, 11:55

Rafa Silva perde a semifinal e parte para a disputa do bronze no judô

Retrospecto contra a coreana não é favorável e a desvantagem se confirmou na luta

Não deu para a judoca seguir na briga pelo ouro
Não deu para a judoca seguir na briga pelo ouro |  Foto: Divulgação / COB

A judoca brasileira Rafaela Silva viu seu caminho até a final dos Jogos Olímpicos de Paris ser interrompido nesta segunda-feira (29). Após duas vitórias arrasadoras, Rafaela enfrentou a sul-coreana Mimi Huh na semifinal da categoria até 57kg e acabou derrotada. Agora, ela segue para disputar a medalha de bronze.

O confronto entre Rafaela e Mimi Huh já era conhecido do público, com um retrospecto desfavorável para a brasileira: em quatro lutas anteriores, Rafaela havia sido derrotada todas às vezes. No entanto, a torcida brasileira estava confiante, especialmente após as exibições dominantes de Rafa nas duas primeiras lutas do dia.

Leia mais:
Bia Haddad perde na 2ª rodada e cai fora do simples no tênis
Vem ouro aí? Confiante, Bia Ferreira estreia nesta segunda em Paris

A disputa da semifinal foi tensa e equilibrada, indo para o golden score após o tempo regulamentar sem que nenhuma das duas judocas conseguisse marcar. Rafaela, no entanto, estava em uma situação delicada, com duas punições acumuladas. Sabendo que uma terceira punição resultaria em desclassificação, ela precisou mudar a estratégia e adotar uma postura mais cautelosa, evitando ações que pudessem ser interpretadas como falta de combatividade e acabar recebendo o terceiro "shido".

Mas ela acabou traída pela própria prudência, dando margem para que Mimi Huh conseguisse uma imobilização, o que resultou em um waza-ari e decretou a derrota de Rafaela. A judoca brasileira perdeu a chance de lutar pelo ouro, mas ainda tem a oportunidade de buscar uma medalha na disputa pelo bronze.

exclamção leia também