25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Olimpíadas

No judô - 28/07/2024, 13:38 - Da Redação

É o judô! Com prata de William Lima e bronze de Larissa, Brasil ganha primeiras medalhas

Decisões foram disputadas na manhã deste domingo

Willian Lima e Larissa Pimenta
Willian Lima e Larissa Pimenta |  Foto: Wander Roberto / COB

O judô brasileiro, modalidade que mais garantiu medalhas ao país na história dos Jogos, não decepcionou nas Olimpíadas de Paris 2024 e resultou nas primeiras medalhas do Brasil na competição: Willian Lima ficou com a prata na categoria até 66 quilos. Já Larissa Pimenta bateu a italiana Odette Giuffrida na disputa pelo bronze da categoria até 52kg.

Leia também:
Foi com emoção! Rayssa Leal belisca notão e fica com o bronze em Paris

Willian Lima

O paulista Willian Lima chegou até a final na categoria até 66 quilos e foi derrotado será o japonês Hifumi Abe. A prata conquistada pelo atleta é a primeira medalha do Brasil neste ano.

O japonês aplicou dois wazaris e venceu a luta ainda com 1m24 para o fim do combate.

Willian Lima se classificou à final da categoria na manhã deste domingo, ao vencer o cazaque Gusman Kyrgyzbayev por ippon no Golden Score.

Larissa Pimenta

A brasileira Larissa Pimenta venceu a italiana Odette Giuffrida na categoria até 52kg, na Arena Campo de Marte, em Paris (FRA). Larissa superou após a italiana levar três punições e garantiu a segunda medalha do judô brasileiro.

Larissa iniciou mais defensiva e equilibrou o duelo no golden score. A brasileira teve duas punições, mas reagiu e viu a italiana receber os mesmos dois shidôs.

A italiana é a atual campeã mundial da categoria e tem duas medalhas olímpicas. Giuffrida foi bronze em Tóquio 2020 e prata na Rio 2016.

Larissa chegou na disputa do bronze após vitória sobre a alemã Mascha Ballhaus, bronze no Mundial de 2024, na repescagem. A brasileira conseguiu um ippon após quase seis minutos de luta. Ela saiu da corrida pelo ouro após derrota para a francesa Amandine Buchard nas quartas de final.

exclamção leia também