Favorita à medalha de ouro na categoria até 60kg, a baiana Bia Ferreira estreia nesta segunda-feira (29), às 15h32 (horário de Brasília) no torneio de boxe dos Jogos Olímpicos de Paris; a disputa será contra Jajaira Gonzalez (EUA).
Após a conquista da prata em Tóquio, a pugilista de 31 anos, que ainda é a única brasileira do boxe a chegar a uma final olímpica, e tem dois títulos mundiais (2019 e 2023), disse à reportagem do Grupo A Tarde que estudou ainda mais as adversárias para Paris.
Leia mais:
Expulsa das Olimpíadas, nadadora brasileira relata assédio na Seleção
Após mensagem religiosa na Olimpíada, Rayssa fala sobre possível punição
“A gente já está montando as estratégias. Eu me sinto muito mais segura e madura hoje”, avaliou. Sobre um possível encontro nas semifinais com a algoz na luta pelo ouro no Japão, a lutadora irlandesa Kellie Anne Harrington, Bia disse que espera pela revanche.
“Vou esperar ela para ter essa vingança, mas vou ter que fazer o meu caminho antes. Não tem luta fácil em Olimpíada”, ponderou. Além de Bia Ferreira, outros quatro baianos competem no boxe em Paris: Keno Marley (92 kg), Bárbara Santos (66 kg), Tatiana Chagas (54 kg) e Wanderley Pereira (80 kg).