A skatista Rayssa Leal brocou nos jogos olímpicos de Paris e conquistou a medalha de bronze, mas, além disso, a atleta chamou atenção por outro motivo. Antes de uma das suas apresentações, ela enviou para câmera uma mensagem em linguagem de sinas que dizia: "Jesus é o caminho, a verdade e a vida”.
Em entrevista ao UOL, a brasileira explicou o sentido da mensagem. "Eu fiz porque faço em todas as competições. Para mim é importante, eu sou cristã, acredito muito em Deus. Ali eu pedi forças e mandei uma mensagem para todo mundo, que realmente Deus é o caminho, a verdade e a vida. Fiz em língua de sinais, porque provavelmente o microfone não ia pegar a minha voz, então foi o meio que achei de comunicar com todo mundo. Eu acho isso muito importante”.
Leia mais:
Brasil atropela Quênia e estreia com o pé direito no vôlei 'das minas'
Brasil vai declarar guerra ao Japão? Web se anima com memes olímpicos
A questão é que mensagem religiosa ou política são proibidas pelo Comitê Olímpico Internacional. Porém, ao ser questionada sobre uma possível punição, a fadinha não pareceu se preocupar. "Rapaz, se eu peguei advertência, eu não to sabendo ainda não, porque não chegou em mim ainda não, isso daí. Se eu pegar alguma advertência, a gente vai descobrir mais tarde", afirmou a jovem.