Os uniformes oficiais da delegação brasileira para as Olimpíadas de Paris 2024, divulgados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), estão gerando polêmica nas redes sociais. E, desta vez, quem decidiu criticar as vestimentas também foi a cantora Anitta.
“Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado. O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta. Acho que o olhar veio pra reafirmar exatamente isso, como que o atleta precisa ser guerreiro e passar por poucas e boas pra seguir seu sonho”, comentou a funkeira nas redes sociais.
Leia mais:
Assista: Márcia Fu detona uniforme brasileiro para Olimpíadas de Paris
Detonadas, peças do uniforme do Brasil na Olimpíada custam até R$ 599; veja lista
Ministério do Esporte e COB rebatem críticas sobre uniforme 'medonho' para Olimpíada
Os uniformes, criticados por sua simplicidade, são compostos por uma jaqueta jeans com detalhes bordados à mão por mulheres do semiárido do Rio Grande do Norte, exibindo araras, tucanos e onças. As peças trazem também as cores da bandeira brasileira e a coleção ainda conta com sandálias havaianas.
Além do uniforme principal, as peças incluem designs especiais para viagem, pódio e uma linha específica com um patrocinador exclusivo.