Um dos assuntos mais polêmicos das Olimpíadas de Paris 2024, os uniformes dos atletas brasileiros continuam rendendo comentários entre os torcedores e os próprios competidores. Os burburinhos sobre a simplicidade, conservadorismo e até a falta de 'brasilidade' das peças acabou despertando a curiosidade da galera em saber como os outros países se prepararam para a competição esportiva.
Enquanto a delegação do Brasil fez uma parceria com a Riachuelo, que adotou uma camiseta amarela com pequenas listras, saia ou calça branca, jaqueta jeans com bordados feitos a mão e chinelos da marca Havaianas, outros países fizeram escolhas mais elaboradas, como os Estados Unidos, a Mongólia, o México e o Haiti.
Para quem não está ligado nas datas e nos trâmites do evento, a cerimônia de abertura das Olimpíadas deste ano vai acontecer na sexta-feira (26) e contará com a apresentação dos representantes de cada nação participante com os uniformes pensados como uma forma de exaltar a cultura local. Porém, antes mesmo de chegar na França, muita gente já mostrou como vai se vestir no grande dia e resolveu se gravar reagindo à entrega do kit olímpico, viralizando na internet. Delegações também postaram fotos oficiais dos seus atletas.
Confira os uniformes mais elogiados das Olimpíadas 2024:
Vale lembrar que estes looks não são utilizados nas provas, pois cada modalidade tem uma roupa adequada para cumprir as regras da disputa e garantir que os competidores poderão realizar suas funções de forma confortável.
Leia mais:
Uniforme do Brasil nas Olímpiadas é 'debochado' por internautas na web
Detonadas, peças do uniforme do Brasil na Olimpíada custam até R$ 599; veja lista
Ministério do Esporte e COB rebatem críticas sobre uniforme 'medonho' para Olimpíada
Além da Riachuelo, o Time Brasil também usa peças de outras três marcas: Havaianas, Mormaii e Peak. Apesar das críticas, o uniforme foi feito com o intuito de ser sustentável e artesanal, com tecido reciclado e desfibrado e valorizando o bordado manual de artesãs nordestinas.
.