Uma desistência de dois atletas croatas trouxe uma reviravolta positiva para o Brasil nas Olimpíadas 2024. Nesta terça-feira (30), os tenistas Mate Pavic e Donna Vekic abriram mão da disputa de duplas mistas de Tênis e as vagas acabaram sendo herdadas pelos brasileiros Luisa Stefani e Thiago Wild, que já estão em quadra.
Antes desse acaso oportuno, nenhuma dupla brasileira havia sido classificada para ir à Paris. Por isso, Luisa Stefani e Thiago Wild se juntaram para representar o país e não deixaram a oportunidade passar. Eles estão enfrentando os Zhizhen Zhang e Qinwen Zheng desde às 12h30 (do horário de Brasília) e já fecharam o primeiro set contra a China.
Caso eles vençam a disputa, Luisa e Thiago vão passar para às quartas de final. Nesta fase, eles vão entrar em quadra contra os australianos Matthew Ebdem e Ellen Perez.
Brasil na disputa de duplas mistas do tênis em #Paris2024!
— Time Brasil (@timebrasil) July 30, 2024
Luisa Stefani e Thiago Wild herdam vaga após desistência dos croatas Mate Pavic e Donna Vekic. Os brasileiros entram em quadra daqui a pouco, por volta das 12h30 (horário de Brasília), contra os chineses Zhizhen Zhang e… pic.twitter.com/RD1PpcWh57
Vale lembrar que Thiago Wild foi eliminado hoje da chave de duplas masculinas, ao lado de Thiago Monteiro. Eles perderam para Rajeev Ram e Austin Krajicek, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, nas oitavas de final. Eles também já tinham sido eliminados da chave de simples.
Leia mais:
Envolvido em caso de agressão, Thiago Wild e xará caem no tênis
Barril dobrado no tiro com arco, Marcus D'Almeida avança às oitavas
COB 'abre o bico' e nega denúncia de assédio feita por nadadora
Já Luisa Stefani continua firme e forte na disputa por medalha nas duplas femininas, ao lado de Beatriz Haddad. Elas venceram as chinesas Yuan Yue e Zhang Shuai e se classificaram.