27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Olimpíadas

Adiado - 30/07/2024, 12:45 - Da Redação

Categoria 'da onda' dos brasileiros, surfe fica de molho nesta terça

Modalidade que acontece em Teahupoo, no Taiti, não terá nenhuma prova neste dia de Jogos Olímpicos por causa das condições climáticas

João Chianca, o 'Chumbinho'
João Chianca, o 'Chumbinho' |  Foto: Divulgação/Time Brasil

Uma das modalidades que mais tem agitado os torcedores brasileiros, o surf vai ficar 'off' nesta terça-feira (30). A modalidade que acontece em Teahupoo, no Taiti, não terá nenhuma prova neste dia de Jogos Olímpicos por causa das condições climáticas.

O Brasil está sendo representado no masculino por Gabriel Medina e João Chianca, que se enfrentam nas quartas de final, enquanto o feminino ainda conta com três surfistas: Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel, sendo que as duas últimas duelam por vaga nas quartas.

Medina em foto icônica após vitória nas oitavas de final
Medina em foto icônica após vitória nas oitavas de final | Foto: Jerome Brouillet/AFP

Leia mais:
Envolvido em caso de agressão, Thiago Wild e xará caem no tênis
Barril dobrado no tiro com arco, Marcus D'Almeida avança às oitavas

A direção de prova avaliou código vermelho sobre a situação das ondas, com nova chamada programada para 0h45 (horário de Brasília) do dia 31. Esse horário seria às 17h45 no Taiti.

Weston-Webb cola na água pela sexta bateria e encara a estadunidense Caitlin Simmers. Caso avance, a brasileira terá pela frente Nadia Erostarbe (ESP) ou Shino Matsuda (JAP). Já a vencedora no confronto de brasileiras pega quem passar de Brisa Hennessy (CRC) contra Yolanda Hopkins (POR).

Já Medina e Chianca, o Chumbinho, travam um duelo para definir quem representa o surfe brasileiro masculino na briga por medalha. O rival será quem passar do duelo australiano entre Jack Robinson e Ethan Ewing.

exclamção leia também