Uma das modalidades que mais tem agitado os torcedores brasileiros, o surf vai ficar 'off' nesta terça-feira (30). A modalidade que acontece em Teahupoo, no Taiti, não terá nenhuma prova neste dia de Jogos Olímpicos por causa das condições climáticas.
O Brasil está sendo representado no masculino por Gabriel Medina e João Chianca, que se enfrentam nas quartas de final, enquanto o feminino ainda conta com três surfistas: Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel, sendo que as duas últimas duelam por vaga nas quartas.
Leia mais:
Envolvido em caso de agressão, Thiago Wild e xará caem no tênis
Barril dobrado no tiro com arco, Marcus D'Almeida avança às oitavas
A direção de prova avaliou código vermelho sobre a situação das ondas, com nova chamada programada para 0h45 (horário de Brasília) do dia 31. Esse horário seria às 17h45 no Taiti.
Weston-Webb cola na água pela sexta bateria e encara a estadunidense Caitlin Simmers. Caso avance, a brasileira terá pela frente Nadia Erostarbe (ESP) ou Shino Matsuda (JAP). Já a vencedora no confronto de brasileiras pega quem passar de Brisa Hennessy (CRC) contra Yolanda Hopkins (POR).
Já Medina e Chianca, o Chumbinho, travam um duelo para definir quem representa o surfe brasileiro masculino na briga por medalha. O rival será quem passar do duelo australiano entre Jack Robinson e Ethan Ewing.