Um dos maiores nomes da história da ginástica artística do Brasil, Daiane dos Santos está comentando os Jogos de Paris na Rede Globo e se emocionou com o pódio brasileiro inédito por equipes nesta terça-feira (30). A pioneira do país chorou após a vitória das meninas e fez um discurso relembrando a trajetória brasileira na modalidade.
"Há 20 anos, a gente entrou pela primeira vez com uma equipe completa em Atenas e agora a gente vê o Brasil ser medalhista olímpico. As meninas fizeram tudo para que esse momento acontecesse agora e é muito bom ver que elas mais que mereciam essa recompensa e ver elas no pódio hoje é incrível. Parabéns a toda comissão técnica e a elas que foram super resilientes", disse a ex-ginasta emocionada.
Leia mais:
Brasil perde para anfitriã França e se complica no handebol feminino
Duda e Ana atropelam espanholas e vão para mata-mata no vôlei de praia
Daiane se tornou um ícone do esporte nacional, sendo uma das responsáveis por elevar o nível técnico e brigar por títulos internacionais. No entanto, nunca foi medalhista olímpica.
Ela disputou os Jogos Olímpicos em três oportunidades na carreira. Em 2004, lesionada, acabou ficando em quinto lugar no solo e abaixo das expectativas. Em 2008, novamente machucada, Dos Santos não foi bem e ficou em sexto no solo e em oitavo no geral de equipes. Sua despedida foi em 2012, quando terminou em 12° lugar por equipes. Um mês depois, outra lesão grave colocou o ponto final em sua carreira.
Confira o vídeo: