A Seleção Brasileira de Nado Sincronizado (Sincrobrasil) e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) emitiram, nesta sábado (3), nota de repúdio contra uma fala do apresentador da CazéTV, Guilherme Beltrão, sobre atletas do nado sincronizado.
Beltrão declarou que os competidores sem chances claras de medalhas iriam para Paris para “comer gente” na Vila Olímpica, já que não possuem possibilidades de subir ao pódio.
A Confederação pediu “responsabilidade aos veículos de comunicação ao tratar tanto da vida profissional quanto pessoal dos atletas do esporte aquático”
Leia mais:
Ginasta romena comemora antes de revisão e chora ao perder medalha
Brasil bate 'portugas' e vai às quartas do tênis de mesa por equipes
Dá para sonhar? Brasil já bateu os Estados Unidos no basquete
Enquanto a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado (Sincrobrasil) disse que “as declarações do apresentador sobre os atletas do esporte são infelizes, inaceitáveis e desrespeitam não apenas os atletas de nado, mas toda a comunidade esportiva.” E ainda destacou que “brincadeiras são sempre válidas, mas desrespeito nunca será tolerado”.
Casimiro Miguel, o criador do canal no YouTube, defendeu o colega e disse que que o assunto no momento era sexo na Vila Olímpica, e que o nado artístico era um exemplo "hipotético".