
Dia de mar calmo em Teahupo'o, já que duas brasileiras se classificaram para a próxima fase do surfe nesta quinta-feira (1º). Tati Weston-Webb atropelou a número 1 do mundo, Caitlin Simmers, com a melhor apresentação do dia e se classificou para as quartas de final. Em seguida, Luana Silva levou a melhor no duelo brazuca com Tainá Hinckel e também avançou na competição.
Tati teve amplo domínio nesta bateria, no dia em que as provas foram retomadas após o adiamento devido às condições desfavoráveis do mar. A brasileira obteve uma pontuação final de 12.34 (6.17 + 6.17), bem acima da nota 1.93 (1.50 + 0.43) da americana Caitlin Summers.
Leia mais:
Vendido? Juiz é 'expulso' da Olimpíada após foto com surfista australiano
"Eu penso, não vou mentir", revela Rebeca sobre virar maior medalhista do Brasil
Baiano Keno Marley 'toma pau' no boxe e está fora das Olimpíadas
Já Luana somou 6.00 no total (3.50 e 2.50), apenas 7 décimos acima da marca conquistada por Tainá (3.00 e 2.93), levando a vitória. A brasileira aguarda a vencedora do duelo entre a costarriquenha Brisa Hennessy e a portuguesa Yolanda Hopkins para conhecer sua adversária nas quartas de final em Teahupo'o.
A próxima adversária de Tatiana Weston-Webb será a espanhola Nadia Erostabe, na terceira bateria das quartas de final. Se Tati e Luana vencerem suas baterias das quartas de final, vão se enfrentar em uma das semifinais. Portanto, a medalha para o Brasil estará garantida.