A Seleção Brasileira de futebol feminino buscou a classificação neste domingo (28), contra o Japão, nos Jogos Olímpicos de Paris. Tudo parecia estar indo bem até os acréscimos do segundo tempo, quando o Brasil vacilou, sofreu um pênalti e viu as japonesas virarem o jogo.
O primeiro tempo começou equilibrado, mas com as japonesas levando mais perigo e assustando a defesa brasileira. Aos 45 minutos, a bola bateu no braço da zagueira Rafaelle e a árbitra marcou pênalti. Tanaka foi para a cobrança, mas a goleira Lorena se destacou e manteve o placar igual na primeira etapa.
No segundo tempo, o Brasil fez algumas alterações e entrou mais ligado, conseguindo chegar ao gol com Jhennifer em uma jogada que contou com a participação da Rainha Marta.
Leia mais:
É o judô! Com prata de William Lima e bronze de Larissa, Brasil ganha primeiras medalhas
As nossas guerreiras estavam conseguindo segurar o resultado até que, aos 43 minutos da segunda etapa, a bola novamente bateu no braço de uma defensora da Seleção. A árbitra consultou o VAR e deu mais um pênalti para o Japão, que desta vez Kumagai converteu.
O empate parecia certo, mas aos 50 minutos a zaga vacilou e deixou Tanikawa livre para acertar um belo chute, encobrindo a goleira Lorena.
Agora a Seleção se encontra em uma situação delicada no Grupo C, com 3 pontos. O Brasil precisará vencer a Espanha, caso contrário, as nossas guerreiras estarão eliminadas dos Jogos Olímpicos.