Não deu! O baiano Guilherme Caribé não conquistou o seu melhor tempo e acabou sendo eliminado da semifinal dos 100 metros livre da natação, em prova realizada durante a tarde desta terça-feira (30), nas Olimpíadas de Paris. O 'cria' de Salvador ficou em quinto lugar na sua bateria, com o tempo de 48s03.
No geral, Caribé ocupou a 10ª colocação. O brasileiro foi eliminado devido ao fato de que apenas os oito primeiros atletas se classificam para a final da prova.
Leia Mais:
Baiano Wanderley 'Holyfield' atropela e classifica às quartas no boxe
Brasileiras dão show e papam medalha histórica na ginástica
Rebeca e meninas da ginástica fazem balanço de medalha inédita
Sobre a prova, Caribé levou em consideração o elevado nível dos adversários e os aprendizados que vem ganhando. “Como muita gente falou, são Jogos Olímpicos. Briga de cachorro grande. A primeira queda não foi o que eu esperava, na eliminatória foi um pouco melhor. Aprendi muita coisa. Ainda tem os 50m livre pela frente. Levantar a cabeça e ir para a próxima prova. Claro que queria o 47 [tempo], mas não aconteceu. Fiz o que podia”, afirmou o nadador após a prova.
O atleta baiano ainda possui a chance de conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris na prova dos 50m livre, que será realizada na quinta-feira (1°).