25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Olimpíadas

A casa caiu! - 01/08/2024, 15:52 - Da Redação

Baiana perde para ex-campeã mundial e é eliminada no boxe de Paris

Chen tomou o centro do ringue e ditou o ritmo do combate contra Bárbara dos Santos

Bárbara Santos é estreante nos Jogos Olímpicos
Bárbara Santos é estreante nos Jogos Olímpicos |  Foto: Wander Roberto / COB

A pugilista baiana Bárbara Maria dos Santos, atual campeã pan-americana do peso-meio-médio e estreante em Jogos Olímpicos, foi eliminada pela taiwanesa Nien Chin Chen, ex-campeã mundial, por decisão unânime nas oitavas de final nesta quinta-feira (1º), na Arena Paris Norte. Ela se despediu na primeira luta dentro da competição, mas demonstrou que ficou satisfeita com sua participação.

"Apesar da derrota, é a gratidão, porque só eu e Deus sabemos o trajeto que percorri até aqui. Foi tudo muito difícil, tudo muito árduo, porque a vida de um atleta nunca é fácil. Mas me sinto com a sensação de dever cumprido, porque persisti todos esses anos, participei de competições importantíssimas, onde obtive medalhas. Hoje chegar aqui nas Olimpíadas, nunca tinha imaginado chegar tão longe, não pelo meu potencial, mas pelas oportunidades mesmo", declarou a atleta de 33 anos.

Veja também:
Tem vaga? Sob olhar de Dorival Júnior, Gabriel Xavier 'broca' pelo Bahia
Italiana arrega de luta contra argelina que "fingiu ser mulher"

Chen tomou o centro do ringue e ditou o ritmo do combate no primeiro assalto. Mais forte, a taiwanesa acertou bons golpes e não sentiu a vantagem de envergadura da brasileira. Bárbara não fugiu da luta, mas não encontrou o tempo de ataque e foi castigada por cruzados e diretos da adversária também nos dois rounds seguintes, perdendo nos Jogos de Paris.

exclamção leia também