Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, anunciou que vai concorrer à presidência do país. A confirmação aconteceu neste domingo (21), após o atual 'presida', Joe Biden, anunciar sua desistência da candidatura à reeleição.
No X, antigo Twitter, a parlamentar agradeceu o apoio recebido por Biden e confirmou a candidatura. "Em nome do povo americano, agradeço a Joe Biden por sua liderança extraordinária como Presidente dos Estados Unidos e por suas décadas de serviço ao nosso país. Estou honrada em contar com o apoio do Presidente e minha intenção é conquistar e ganhar esta nomeação", disse ela.
Leia mais:
Após desistência de Biden, Trump larga que vencer Kamala será fácil
Joe Biden cancela discurso após descobrir doença
Por fim, ela largou que pretende fazer de tudo para vencer o concorrente Donald Trump. "Farei tudo o que estiver ao meu alcance para unir o Partido Democrata—e unir nossa nação—para derrotar Donald Trump e sua agenda extrema do Projeto 2025", finalizou.
On behalf of the American people, I thank Joe Biden for his extraordinary leadership as President of the United States and for his decades of service to our country.
— Kamala Harris (@KamalaHarris) July 21, 2024
I am honored to have the President’s endorsement and my intention is to earn and win this nomination.
Caso seja eleita, Kamala se tornará a primeira mulher a presidir os Estados Unidos. Vale lembrar que ela é a primeira mulher, negra ou descendente de sul-asiáticos, a ser eleita como vice-presidente.