O candidato republicano Donald Trump afirmou que acredita ser mais fácil vencer a vice-presidente Kamala Harris nas eleições do mês de novembro, do que o atual gestor, Joe Biden, que anunciou a desistência da candidatura à reeleição neste domingo (21).
De acordo com um jornalista da CNN, o candidato a presidência dos EUA fez os comentários à emissora por telefone após Biden revelar que não disputaria o cargo. No entanto, ainda não está evidente se Kamala irá assumir o posto no lugar de Biden.
Leia mais:
EUA teriam identificado plano do Irã para matar Trump
Friends? Trump afirma que teve conversa "bem legal" com Biden
O atual 'presida', de 81 anos, estava sendo pressionado a desistir da candidatura desde o fim de junho. Questões como a idade do comandante e a saúde mental têm sido questionadas tanto por aliados, quanto por Donald Trump.
Possíveis substitutos
Em comunicado, Biden relatou que Kamala Harris é a escolha dele para sucedê-lo na campanha. Porém, outros nomes também são cotados, como os governadores Gavin Newsom (Califórnia), J.B. Pritzker (Illinois), Josh Shapiro (Pensilvânia) e Gretchen Whitmer (Michigan), além do secretário de Transportes, Pete Buttigieg.