A pressão do partido democrata e as alegações de que era incapaz de exercer o cargo por sua idade avançada fizeram Joe Biden 'se picar' da disputa presidencial. O presidente, que disputaria o pleito contra Donald Trump, desistiu da candidatura e anunciou apoio a Kamala Harris neste domingo (21).
A vice-presidente seria a sucessora natural do 'presida' para as eleições de 2024, mas não conquistou popularidade. Por essa razão, ela teve baixo desempenho em pesquisas preliminares para sua candidatura à gestão.
Uma pesquisa publicada, em junho deste ano, pela Redfield & Wilton Strategies, indicou que a vice-presidente era desaprovada por 44% dos americanos e aprovada por 39%.
Leia mais:
Friends? Trump afirma que teve conversa "bem legal" com Biden
Desabamento de ponte deixa 12 pessoas mortas e 30 desaparecidas
Influencer morre após queda de cachoeira de mais de 100 metros
A base do Partido Democrata ainda tem resistência em relação ao seu nome por causa de seus números fracos, de acordo com o site Politico.
Quem é
Kamala, de 59 anos, é a primeira mulher a se tornar vice-presidente dos EUA. Formada em Direito e Ciências Políticas, ela foi procuradora da cidade de São Francisco e, depois, do estado da Califórnia. Kamala também foi senadora pelo estado entre 2017 e 2020.
Confira a publicação de Joe Biden demonstrando apoio a Kamala Harris:
My fellow Democrats, I have decided not to accept the nomination and to focus all my energies on my duties as President for the remainder of my term. My very first decision as the party nominee in 2020 was to pick Kamala Harris as my Vice President. And it’s been the best… pic.twitter.com/x8DnvuImJV
— Joe Biden (@JoeBiden) July 21, 2024