27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Predador on-line - 25/10/2024, 19:25 - Da Redação - Atualizado em 25/10/2024, 19:44

Pedófilo do Snapchat pega perpétua por abusar de 3.500 crianças

Alexander McCartney, de 26 anos, foi condenado nesta sexta-feira (25)

Alexander McCartney, de 26 anos, foi condenado à prisão perpétua nesta sexta-feira (25)
Alexander McCartney, de 26 anos, foi condenado à prisão perpétua nesta sexta-feira (25) |  Foto: Divulgação/Police Service of Northern Ireland

Um homem identificado como Alexander McCartney, de 26 anos, foi condenado à prisão perpétua nesta sexta-feira (25), na Irlanda do Norte, por abusar sexualmente de 3.500 crianças através de uma rede social. O Tribunal de Justiça de Belfast o condenou após confissão de 185 diferentes acusações.

Leia mais:
Mulher com orgasmos espontâneos é diagnosticada com síndrome rara
Empresário é preso por vender pizza 'sabor cocaína'
Mãe leva ex-namorada do filho para casamento dele e é expulsa

McCartney tem a alcunha de 'predador on-line' e costumava se passar por adolescente para atrair meninas pelo aplicativo de mensagens Snapchat. Uma de suas vítimas, Cimarron Thomas, que tinha apenas 12 anos, tirou a própria vida em maio de 2018 para escapar das exigências dele, que a forçava a se envolver sexualmente com sua irmã mais nova.

“As vítimas foram localizadas no Reino Unido e em outros países europeus, além dos Estados Unidos Austrália e Nova Zelândia”, declarou o juiz John Ailbe O’Hara.

O condenado foi estudante de informática e aliciava garotas para conseguir imagens obscenas e assistir atos sexuais através de uma webcam. Ele ainda compartilhava o material com outros pedófilos pela internet. Conforme os registros da denúncia, McCartney cometeu seus crimes em um quarto na casa de sua família em Newry, na Irlanda do Norte.

“É a primeira pessoa no Reino Unido a ser condenada por homicídio com a vítima morando em um país estrangeiro”, afirmou o policial norte-irlandês Eamonn Corrigan, em entrevista à imprensa britânica.

Alexander McCartney já havia sido preso em outras três oportunidades. No tribunal, ao ser questionado sobre seus atos de pedofilia, se declarou culpado de todas as acusações.

exclamção leia também