Oito pessoas, entre elas seis crianças, ficaram pendurados a 274 metros de altura após um dos cabos de um teleférico que os transportavam rompeu no distrito de Battagram, no Paquistão. O acidente aconteceu por volta de 9h no horário local (23h de segunda-feira em Brasília). As duas primeiras crianças presas em um teleférico no norte do país. Outras cinco crianças e um adulto seguiam dentro da cabine até a última atualização desta notícia.
Leia mais: 'Povo Avestruz': Tribo africana é conhecida por mutação nos pés
Confira: Ataque em Burkina Faso deixa 5 policiais e 40 'terroristas' mortos
Veja também: Cinco mortos e 37 feridos em bombardeio russo em Chernigov
Shariq Riaz Khattak, oficial de resgate, informou à Reuters que uma criança desmaiou devido ao calor e ao medo. No momento do acidente, as crianças e dois professores iam para a escola em outra parte do distrito de Battagram.
Um professor da região disse que a falta de infraestrutura de transporte na área az com que, diariamente, em torno de 150 pessoas fazem a perigosa viagem de teleférico para a escola. O primeiro-ministro interino do Paquistão, Anwar-ul-Haq Kakar, informou que foi determinado o fechamento de vários teleféricos que estejam há muito tempo sem manutenção.
De acordo com um funcionário do distrito de Battagram, o resgate é considerado difícil em razão dos fortes ventos e da altitude da cápsula. Um helicóptero militar foi deslocado para a região para ajudar nos trabalhos, mas a aproximação da aeronave também pode desestabilizar o único fio que sustenta a cápsula.