26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Ucrânia - 19/08/2023, 13:40 - AFP

Cinco mortos e 37 feridos em bombardeio russo em Chernigov

Entre as vítimas do ataque russo estão onze crianças

Chernigov ficou destruída
Chernigov ficou destruída |  Foto: DIMITAR DILKOFF/AFP

Um bombardeio russo contra uma praça central na cidade ucraniana de Chernigov (norte) deixou pelo menos cinco mortos e 37 feridos neste sábado, informou o ministro do Interior ucraniano, Igor Klimenko.

"Cinco pessoas morreram", disse o ministro no Telegram. "Trinta e sete pessoas ficaram feridas, incluindo 11 crianças."

O Exército russo afirmou que "eliminou" cerca de 150 soldados ucranianos que tentavam cruzar o rio Dnieper, a linha de frente no sul da Ucrânia, onde as forças de Kiev tentaram penetrar nas defesas russas.

"Os militares russos derrotaram um destacamento inimigo de cerca de 150 pessoas que tentava se firmar na margem esquerda do rio Dnieper", disse o Ministério da Defesa russo em comunicado. "Os grupos inimigos dispersos foram completamente eliminados", acrescentou.

Longe da fronteira com a Ucrânia, na região de Novgorod (noroeste da Rússia), as forças de Moscou também afirmaram neste sábado ter impedido um ataque militar ucraniano com um drone contra um aeródromo militar.

"Hoje, por volta das 10h [3h em Brasília], o 'regime de Kiev' realizou um ataque terrorista com um drone do tipo helicóptero contra um aeródromo militar na região de Novgorod", disse o ministério da Defesa russo em um comunicado.

O drone foi abatido "com armas leves", acrescentou.

exclamção leia também