25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Não curte! - 26/06/2024, 15:05 - Vinicius Portugal

Papa 'mete o pau' na legalização das drogas; Entenda

Declaração foi feita um dia após a decisão da maioria dos ministros do STF de descriminalizar a maconha

Papa alertou sobre o perigo da legalização das drogas
Papa alertou sobre o perigo da legalização das drogas |  Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP

O Papa Francisco afirmou, nesta quarta-feira (26), que é contra a legalização das drogas. O posicionamento aconteceu um dia depois de os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) formarem maioria em favor da descriminalização da maconha.

Apesar da coincidência, segundo o Vatican News, o discurso antidrogas foi feito porque hoje é o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, data estabelecida pela ONU em 1987.

"As drogas pisoteiam a dignidade humana. A redução da dependência de drogas não é alcançada pela legalização do uso de drogas, como algumas pessoas têm proposto ou alguns países já implementaram. Isso é uma fantasia", afirmou Francisco.

Leia mais:

Lula afirma que "STF não precisa se meter em tudo" sobre caso da erva

Isidório defende descriminalização da maconha: "STF precisa resolver"

Nesta quarta-feira, ainda será definida a quantidade de 'verdinha' permitida para a diferenciação entre usuário e traficante. A tendência é que seja entre 25 a 60 gramas.

Vale ressaltar que, mesmo com a descriminalização, o uso da droga continua sendo ilegal. No entanto, o usuário não irá para o 'xilindró' se estiver com uma quantidade menor que a definida em lei.

exclamção leia também