Com o uso de veneno, um padre por pouco não deu adeus à vida no último sábado (24). Durante uma missa na cidade de Cessaniti, situada na Itália, o religioso foi alvo de uma tentativa de assassinato após criticar uma máfia local, chamada popularmente de “Ndrangheta”.
Conhecido por efetuar denúncias contra o crime organizado na região, Felice Palamara foi quem identificou algo de errado na situação. Ao perceber o cheiro de água sanitária no decorrer da celebração, o indivíduo suspeitou de algo errado. Como forma imediata, o pároco parou a missa e chamou a polícia.
Depois da investigação, ficou confirmado que os recipientes de água e vinho de Palamara estavam misturados com água sanitária.
Leia mais
Saiba o que aconteceu com padre acusado de estupro de adolescente
Reitor da Basílica do Bonfim viraliza ao pregar tolerância religiosa
Padres exigem critério na escolha de vinho canônico após crime no RS
Em síntese, o padre considera que a tentativa de envenenamento foi uma retaliação. "Tenho certeza de que este ato de intimidação não tem nada a ver com os meus paroquianos porque estou aqui há 10 anos e sempre tive boas relações com as pessoas da paróquia", confessou Palamara, em entrevista ao jornal Corriere della Sera.