O reitor da Basílica do Bonfim, padre Edson Menezes, protagonizou mais um discurso contra a intolerância religiosa no último domingo (19). A homilia de acolhida aos adeptos de outras religiões repercutiu nas redes sociais.
“Eu acolho bem o pessoal do candomblé, acolho mesmo porque não sou melhor do que eles. Acolho de qualquer religião seja quem, seja o que for”, disse o sacerdote em vídeo que já ultrapassou mais de 100 mil visualizações.
“Eu procuro olhar o coração da pessoa, mas encontro aqui algumas dificuldades. Tem alguns que vêm reclamar comigo: ‘o senhor não viu aquela pessoa com a roupa que está?’. Eu olho para ela e penso: 'coitadinha!’", continuou.
Várias internautas concordaram com a fala do padre Edson Menezes, que já viralizou ao criticar o governo de Jair Bolsonaro em outra homilia.
"Que linda essa fala do padre! Lembrei do padre Lázaro, da Nsa Sra do Rosário dos Pretos. Ele é fenomenal!!! Salvador respira candomblé! É a cidade mais negra fora de África! Ou a gente aprende a respeitar as outras pessoas ou seremos engolidos pelo nosso preconceito e r∆cismo", escreveu uma.
"O exemplo do Senhor do Bonfim: perfeito! Atitude exemplar e amorosa, Padre.", pontuou outra.