
Uma mulher de 31 anos, identificada como Teriomas Johnson, foi presa nesta quarta-feira (12) após abandonar seus filhos em casa, na cidade de Pontiac, Michigan, nos Estados Unidos. As crianças estavam sem supervisão de um adulto, em meio a um amontoado de lixo, e a suspeita é de que elas usavam uma caixa de papelão como vaso sanitário.
De acordo com informações do Gabinete do Xerife do Condado de Oakland,a filha de 12 anos ligou para o número de emergência na última sexta-feira (7) para relatar uma possível invasão à casa da família. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram a pré-adolescente junto com seus irmãos de nove anos, um menino e uma menina, três gatos e nenhum sinal de adulto.
Leia Também:
Ainda segundo o gabinete do xerife, o apartamento da família estava repleto de comida podre e fezes humanas e de animais. Os agentes também informaram que a casa aparentemente não tinha encanamento funcionando e que as pias estavam entupidas e que aparentemente um papelão era usado como vaso sanitário.
Teriomas foi encontrada na cidade de Ann Arbor, cerca de 87 quilômetros de Pontiac. As crianças tinham visto a mãe no dia anterior.
Durante as investigações, a polícia alegou que Teriomas deixava os filhos regularmente sem a supervisão de um adulto. O gabinete do xerife também afirmou que, embora todas as crianças estivessem matriculadas na escola, a frequência escolar delas era esporádica.
O que vai acontecer?
Teriomas participou de uma audiência de instrução por videoconferência. Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Oakland, a fiança da mulher havia sido inicialmente fixada em US$ 250 mil (cerca de R$ 1.329.012,50). Porém, ela pegou ar, arremessou uma cadeira e proferiu um palavrão contra o magistrado, então o tribunal decidiu mantê-la detida sem direito à fiança. A próxima audiência está marcada para 25 de novembro de 2025.
