
Priscilla Presley, viúva do icônico cantor Elvis Presley, está sendo processada nos Estados Unidos por supostos atos que teriam contribuído para a morte de sua filha, Lisa Marie Presley, em 2023. O processo foi movido por antigos empresários de Priscilla, que também a acusam de fraude e exigem indenização de US$ 50 milhões (aproximadamente R$ 270 milhões).
Leia Também:
Segundo os documentos do tribunal de Los Angeles divulgados pelo New York Times, os ex-gestores alegam que Priscilla teria interrompido o suporte médico de Lisa Marie pouco tempo após sua internação por parada cardíaca, contrariando a vontade expressa da cantora de permanecer viva pelo máximo possível. A ação teria ocorrido antes da chegada de Riley Keough, filha de Lisa Marie, ao hospital.
O processo indica que Priscilla buscava retomar o controle de um fundo familiar que passou a ser administrado por Riley após a morte da mãe. Os ex-empresários afirmam que foram contratados em 2022 para administrar os negócios da atriz em um período de dificuldades financeiras.
Herança
Historicamente, Lisa Marie herdou parte dos bens de Elvis Presley, ao lado de outros familiares diretos. Após seu falecimento, Riley Keough assumiu a gestão do fundo familiar após disputas legais com Priscilla.
O caso segue em tramitação no tribunal de Los Angeles, e até o momento não houve comentários oficiais da atriz sobre as acusações.