O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou que Maduro foi derrotado nas eleições da Venezuela, que aconteceram neste domingo (28), e que houve fraude. Milei declarou que não reconhecerá o resultado que garantiu a reeleição do Chefe de Estado venezuelano, a quem o argentino se referiu como "ditador".
“Ditador Maduro, fora! Os venezuelanos decidiram acabar com a ditadura comunista de Nicolás Maduro. Os dados apontam uma vitória acachapante da oposição e o mundo espera o reconhecimento desta derrota depois de anos de socialismo, miséria, decadência e morte”, disse Milei em seu X, nesta segunda-feira (29).
A ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, pediu que Maduro reconhecesse a derrota, mesmo com os resultados apontando uma vitória do atual presidente de 51,2%, contra 44,2% do seu opositor Edmundo González.
Leia mais:
'Mão boba' de governador no bumbum de Michelle Bolsonaro repercute na web; assista
Salvatech: Bruno Reis quer trazer estúdio da Netflix para capital baiana
Diferentemente da Argentina, o Brasil mantém cautela quanto aos resultados. O governo Lula (PT) afirmou que só fará um pronunciamento quando tiver dados mais detalhados das eleições.