Investimento em tecnologia é um dos feitos que Bruno Reis mais enaltece em sua gestão. Na manhã de segunda-feira (29), o prefeito de Salvador discursou durante o encontro de pré-candidatos para as eleições municipais de 2024 e revelou que a capital baiana pode ganhar um estúdio da Netflix.
Bruno explicou que o estúdio do mundialmente famoso streaming seria no antigo prédio da Fábrica São Braz, no bairro de Plataforma. De acordo com ele, a população soteropolitana será "inserida na era digital".
Leia mais:
Nicolás Maduro é reeleito na Venezuela; oposição acusa de fraude
'Mão boba' de governador no bumbum de Michelle Bolsonaro repercute na web; assista
"Começa desde a escola, onde nós distribuímos um tablet para cada criança no fundamental 1 e 2. Passando para os notebooks dos professores, por 900km de infovias em nossa cidade para ter internet rápida. Em todas as contratações da prefeitura, em todos os serviços da saúde, da área social, da fazenda, estamos fazendo investimentos específicos em tecnologia, tendo a prefeitura digital com os seus portais, com os serviços digitais e com papel zero na prefeitura, que hoje estamos caminhando para todos os processos serem digitais. O que é que nós fizemos? Nós contratamos um estudo para fazer o mapa da economia criativa da nossa cidade", iniciou o prefeito.
"E o que é que esse mapa identificou? Que são três os nossos potenciais: o audiovisual, a cultura e a parte tech. O audiovisual, nós implantamos a SalCine, são 20 milhões de reais editais para estimular o audiovisual na nossa cidade. Salvador tem um grande potencial para atrair gravação de filmes, de séries e de novelas aqui na nossa cidade, e estamos articulando para trazer o estúdio da Netflix para Salvador", completou Reis.
Além de enaltecer a tecnologia, Bruno Reis disse que sua gestão está "dando show" na cultura. Ele citou alguns equipamentos inaugurados pela prefeitura e prometeu seguir "potencializando" a área.
"Na área cultural nós estamos dando um banho, um show. Uma equipe qualificada. Nós inauguramos 12 equipamentos culturais dos últimos anos. Galeria Mercado é um sucesso. Casa das Histórias, Casa do Carnaval, Memorial Dois de Julho, Museu da Misericórdia. Estamos estimulando e potencializando esse grande caldeirão cultural que é Salvador", disse o gestor.