27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Segue no poder - 29/07/2024, 09:11 - Da Redação - Atualizado em 29/07/2024, 09:45

Nicolás Maduro é reeleito na Venezuela; oposição acusa de fraude

Maduro já meteu 51,2% dos votos com 80% das urnas apuradas

Nicolás Maduro comemora mais uma vitória na Venezuela
Nicolás Maduro comemora mais uma vitória na Venezuela |  Foto: AFP

Com 80% da apuração já feita, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela deu a ideia que Nicolás Maduro foi reeleito como presidente do país. Segundo a CNN Brasil, ele meteu 51,2% dos votos, enquanto o opositor Edmundo González teve 44,2%.

Depois de ser divulgado o resultado parcial, a sede da campanha de Maduro em Caracas foi palco de comemorações. A vitória do presidente reeleito representa a continuidade do chavismo no poder, que começou lá em 1999 com Hugo Chávez. Em 2013, após a morte do antecessor, Maduro assumiu o cargo e segue lá ate hoje.

Leia mais:
'Mão boba' de governador no bumbum de Michelle Bolsonaro repercute na web; assista
Mulher Abacaxi se candidata a vereadora

O grupo de oposição formado para embaçar a candidatura de Nicolás Maduro largou que rolou fraude no pleito. Edmundo González e María Corina Machado garantem que tiveram cerca de 70% dos votos, com a estimativa baseada em atas dos centros de votação.

No discurso após o anúncio do CNE, foi Corina quem mais falou. Ela disse que, nos próximos dias, vão “continuar denunciando”. “Nós vamos combater com a verdade. É impossível o que disseram”, disse. “Temos informação e temos as atas”. González disse que a luta “vai continuar”.

exclamção leia também