
O líder religioso de um ministério cristão que oferecia a "cura gay" foi preso em operação policial, na Flórida (EUA), após marcar um encontro sexual com um adolescente de 14 anos. A prisão ocorreu na segunda-feira (18), mas o caso tem repercutido internacionalmente nesta quinta (21).
O homem identificado como Alan Chambers, tem 54 anos, é casado e tem dois filhos. Mas isso não o impediu de enviar mensagens de cunho sexual por meio das redes sociais para um menor de idade. O que ele não sabia era que se tratava de um policial disfarçado de adolescente.
Leia Também:
De acordo com a polícia local, o suspeito repetia diversas vezes que queria transar com o novinho e chegou a perguntar se ele poderia pegar um carro de aplicativo para encontrá-lo em um escritório. "Nossos detetives impediram um predador antes que ele tivesse a chance de prejudicar um menor", disse o gabinete do xerife do Condado de Orange.
Nas mensagens trocadas entre fevereiro e maio, o desacreditado chegou a enviar fotos intímas para a suposta vítima. Ele também escreveu sobre um amor proibido, disse que desejava muito o adolescente e indagou se era errado transar com alguém menor de idade. "É errado eu querer fazer amor com alguém de 14 anos?".
Apesar de ter sido preso. Alan acabou sendo solto após pagar fiança de US$ 15 mil (cerca de R$ 75 mil).
Cura Gay
Entre 2001 e 2013 Alan esteve do extinto esteve à frente do Exodus International — um ministério com sede em Orlando. Eles eram conhecido por oferecer a curar da homessexualidade.
