31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

caíram no barril - 08/11/2023, 20:20 - Da Redação

Dupla de brasileiros é acusada de terrorismo e vai presa no Líbano

Operação Trapiche segue investigando e identificando membros vinculados com facções terroristas no Brasil

Militantes do Hezbollah
Militantes do Hezbollah |  Foto: Hassan Ammar/AFP

Uma dupla de brasileiros ficou bastante encrencada na região do Líbano, no Oriente Médio. Os dois, que faziam parte do grupo rebelde libanês Hezbollah, foram presos na manhã desta quarta (8), pela Interpol, acusados de participar do planejamento de atos terroristas no Brasil.

De acordo com informações do g1, os suspeitos tiveram a ordem de prisão decretada no Brasil, porém já eram velhos conhecidos da lista de nomes da Interpol. No entanto, eles não podem ser presos no Líbano, por possuírem a dupla nacionalidade e o mandado ter vindo de fora do país. Deste modo, os criminosos precisam retornar ao Brasil ou saírem para outro país.

Além destes, outros brasileiros tem sido descobertos com envolvimento na facção radical libanesa Hezbollah, vários deles sendo contratados por já possuírem antecedentes criminais. O principal objetivo deste grupo é o de promover ataques a região brasileira.

Leia mais

Mulher aparece com testa ‘tatuada’ com nome do namorado e viraliza

Após quase ir de base, Popeye russo quer par perfeito "sem celulite"

Brasileiro e amigo são encontrados mortos em cruzeiro nos EUA

Ainda nesta quarta-feira (8), outros dois acusados foram identificados e presos no Brasil, pela Operação Trapiche. Ambos foram detidos pela Polícia Federal, suspeitos de planejar o ataque a prédios da comunidade judaica no Brasil. Eles responderão por participar de organizações terroristas e realizar atos preparatórios de terrorismo.

Esta operação acontece em São Paulo, Belo Horizonte, em Minas Gerais e no Distrito Federal. Até o momento, a ação resultou em sete mandados de busca e apreensão cumpridos em MG, três no DF, um mandado de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão temporária, cumpridos em SP.

exclamção leia também