25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Mistério - 08/11/2023, 09:52 - Anderson Orrico

Brasileiro e amigo são encontrados mortos em cruzeiro nos EUA

Polícia abriu investigação para apurar a causa das mortes

Túlio morava nos EUA desde 2015
Túlio morava nos EUA desde 2015 |  Foto: Reprodução/Instagram

Uma viagem de cruzeiro teve um desfecho trágico para um brasileiro, identificado como Túlio Lacerda, de 32 anos, e o amigo dele, Jason Aguirre. Os dois foram encontrados mortos no chão do quarto do navio em Los Angeles, nos Estados Unidos. A equipe de bordo deu falta dos turistas durante o desembarque foram ver o que havia acontecido.

O caso foi no dia 8 de outubro e noticiado pelo “Diário de Teófilo Otoni”. Em contato com o Uol, a tia de Túlio, Neila Gonçalves, revelou que uma investigação foi aberta para apurar as mortes.

“A família está muito abalada, muito chocada. A gente ainda está meio sem acreditar. Muita tristeza. A família ainda não sabe a causa [da morte], e isso gera mais tristeza ainda aos amigos e familiares. Não dá para mensusar a nossa dor””, disse ela.

Outra tia do brasileiro, Dony Gonçalves, contou ao “Diário de Teófilo Otoni” que a porta do quarto não tinha sinais de arrombamento e que ainda tentaram reanimar os jovens, mas sem sucesso. O cruzeiro saiu da Califórnia, passou pelo México e retornou à costa americana.

“O que temos de informação é que os corpos foram achados horas depois deles terem falecido. Os corpos foram levados para um local, que aqui no Brasil chamamos de IML, lá não sei como dizem. Por meio de amigos, tivemos notícias preliminares que a causa da morte só sairá após o exame de necropsia, e que os corpos não apresentavam sinais de agressão ou violência, nem a porta do quarto deles estava arrombada”, disse Dony.

Túlio se mudou para os Estados Unidos em 2015 e, como tinha o green card, podia trabalhar e viver no país. Uma vaquinha on-line foi aberta para repatriar o corpo e trazê-lo ao Brasil. Até o momento o valor arrecadado é de US$ 25,5 mil, com 455 doações.

exclamção leia também