
Um adolescente de 13 anos morreu afogado em Verduno, na Itália, após ser empurrado por amigos em uma disputa envolvendo uma dívida de 50 euros (cerca de R$ 315). O caso, inicialmente tratado como um acidente, foi identificado como homicídio após investigação da polícia local.
Leia Também:
O garoto, Abdou Ngom, passava a tarde no rio Tanaro com três amigos mais velhos quando desapareceu. Inicialmente, os amigos alegaram que ele teria escorregado, mas a apuração das autoridades mostrou que um dos adolescentes presentes, de 15 anos, empurrou Abdou na água sabendo que ele não sabia nadar.
Testemunhas relataram que o menino chegou a gritar que não sabia nadar antes de ser arrastado pela correnteza. Até o momento, o corpo do jovem não foi encontrado.
Segundo o 'Daily Mail', a "brincadeira" teria ocorrido como uma tentativa de recuperar o dinheiro que Abdou devia. Os telefones dos amigos foram apreendidos para auxiliar nas investigações.
O que diz a família
O pai do adolescente, Khadim Ngom, de origem senegalesa e residente na Itália há 24 anos, pediu a devolução do corpo. "Procurem meu filho, devolvam-me o corpo. Só quero levá-lo de volta ao Senegal e chorar por ele". Ele também explicou que não sabia que Abdou iria ao rio naquele dia "Meu filho não sabia nadar. Se ele tivesse me contado, eu nunca teria dado permissão".