
Após o Conclave que escolheu o novo líder mundial da Igreja Católica, Dom Sérgio Rocha, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, revelou, nesta sexta-feira (9), que o papa Leão XIV tem interesse em visitar Salvador, celebrar Missa na Basílica do Senhor do Bonfim e conhecer o Santuário de Santa Dulce dos Pobres.
Leia Também:
A declaração foi dada em uma entrevista coletiva no Vaticano ao lado de outros cardeais brasileiros que estiveram presentes na escolha do novo pontífice.
Segundo Dom Sérgio, o novo papa já estava com a passagem garantida para ser o pregador do retiro dos bispos durante a Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que será realizada em Aparecida (SP). "Ele já tinha ido ao país outras vezes, por isso que agora quis conhecer a Bahia, quis conhecer Salvador, se fosse possível", disse.
Além da possível vinda do papa a capital baiana, o Arcebispo de Salvador também contou do carinho que Leão XIV tem pelos brasileiros. "Ele demonstra pelo Brasil não só um interesse enquanto pastor. Mas, na verdade, um afeto pelo país, pelo povo brasileiro, pela Igreja no Brasil", acrescentou.