Neste domingo (8), a Feira Nacional de Agropecuária (Fenagro), uma das principais feiras agropecuárias do Brasil, chega ao seu último dia com mais um leilão, desta vez de mil bovinos de corte. O evento promete movimentar o setor agropecuário, com a venda de novilhos e bezerros de alta qualidade, com preços que chegam a mais de R$ 3 mil por animal.
Leia mais:
Ranch Sorting: nova competição empolga público na Fenagro
Último dia da Fenagro começa em clima de despedida para vendedores e expositores
“Superação de meta”, diz dona de gatil na Fenagro
Com a presença de criadores, investidores e produtores, o leilão se destaca não apenas pela quantidade de animais, mas também pela qualidade genética dos bovinos, que são selecionados para atender às demandas do mercado de carne de alta qualidade.
A Fenagro é conhecida por ser um ponto de encontro para o setor agropecuário, reunindo profissionais, empresas e inovações do ramo.
Além dos leilões, o evento tem oferecido desde o dia 29 de novembro uma vasta programação com exposições de maquinários, produtos agropecuários, palestras e demonstrações de novas tecnologias voltadas para o desenvolvimento da pecuária e da agricultura, além de feiras de produtores locais.
Neste domingo, o Parque de Exposições de Salvador ainda recebe o ranch sorting, uma competição que simula a separação de gado nos currais, e apresentações musicais na praça de alimentação.
Fenagro
Considerada a maior feira do setor do Norte e Nordeste, a Fenagro é uma realização do Grupo A TARDE.
A programação prevê, entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, a exibição de animais e produtos agropecuários, leilões e shows, além do espaço infantil Fenagrinho.
A expectativa da organização é receber mais de 100 mil visitantes.