O ranch sorting se tornou o novo queridinho do público na 33ª edição da Fenagro. A competição, que simula a separação de gado nos currais, chamou a atenção das pessoas, mesmo entre aqueles que não conheciam bem as regras.
Leia também:
“Superação de meta”, diz dona de gatil na Fenagro
Último dia da Fenagro começa em clima de despedida para vendedores e expositores
Espaço de Gestão Ambiental da Bahia ‘bomba’ na Fenagro
Para vencer, o competidor precisa transferir os animais de um curral para outro, separando-os em ordem numérica. O participante que conseguir realizar a tarefa no menor tempo é declarado campeão.
“O ranch sorting é uma apartação em dupla, numa pista em formato de 8, onde 11 bois estão dentro de pista e os competidores têm que passar em ordem crescente a boiada de 0 a 9”, disse a presidente da da Associação Baiana de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, Geórgia Ortega.
Na edição deste ano, Saulo Marins tem sido o grande destaque. O boiadeiro venceu o torneio na sexta-feira (6) e no sábado (7), e ainda prometeu adicionar mais um troféu à sua estante.
Saulo está competindo há quase 10 anos e agradeceu pela visibilidade que a Fenagro está proporcionando à competição. “Estar na Fenagro é muito importante no quesito comercial, tem grande visibilidade para a gente e para atrair novos competidores”, disse o boiadeiro.
Fenagro
Considerada a maior feira do setor do Norte e Nordeste, a Fenagro é uma realização do Grupo A TARDE.
A programação prevê, entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, a exibição de animais e produtos agropecuários, leilões e shows, além do espaço infantil Fenagrinho.
A expectativa da organização é receber mais de 100 mil visitantes.