Quem visita a Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) no Parque de Exposições em Salvador, vai encontrar diversos estandes, dentre eles o da Copirecê, que tem diversos produtos feitos de milho não transgênico. Vamary Santos, expositor do local, destaca as diferenças entre cada produção.
Leia mais:
Fenagro reúne caravana de artesãos baianos da agricultura familiar
Alunos montam cozinha criativa e sem desperdícios na Fenagro
"Primeiro é a questão da mudança genética que o milho normal no mercado hoje sofre. Segundo que o nosso vem da agricultura familiar, é livre de transgênico e o processo de produção é agroecológico também", explicou.
Vamary também fez questão de lembrar que a forma que esse milho é produzido faz com que seja melhor para a saúde. "A gente considera ele como o mais saudável devido ao processo de produção. É um milho mais saudável, que não sofre mudanças genéticas em sua composição", concluiu.
Produção Agroecológica
A produção agroecológica citada por Vamary é uma prática agrícola que envolve mais outras dimensões do alimento que vão além dos aspecto ambientais e de saúde, como os aspectos sociais, políticos, econômicos e culturais.
Considerada a maior feira do setor do Norte e Nordeste, a Fenagro é de realização do Grupo A TARDE. A programação prevê, entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, a exibição de animais e produtos agropecuários, leilões e shows, além do espaço infantil Fenagrinho. A expectativa da organização é receber mais de 100 mil visitantes.