27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Fenagro

Amigo de quatro patas - 02/12/2024, 19:47 - Vinicius Portugal

Saiba o que é preciso para adotar um gato na Fenagro

Adoção dos felinos está superando todas as expectativas durante o evento

Gatil abriga cerca de 170 felinos
Gatil abriga cerca de 170 felinos |  Foto: Vinicius Portugal/ Portal Massa!

A adoção de animais está a todo vapor na 33ª edição da Feira Nacional de Agropecuária (Fenagro). Segundo Érika Medeiros, responsável pelo gatil Dom Felino Cat Spa, nove gatos já foram adotados em apenas três dias de evento, superando todas as expectativas. O gatil, que abriga cerca de 170 felinos, esperava, no máximo, uma adoção por dia.

Leia mais:

Cabras avaliadas em até R$ 150 mil participam de competição na Fenagro 2024

Pescadoras realizam curso de Gestão e Empreendedorismo na Fenagro

Produtor leva para a Fenagro cachaça que conquistou Grazi Massafera

Érika explicou quais são os principais requisitos para adotar um amigo de quatro patas. Apesar das poucas burocracias, ela destacou que o maior desafio é a responsabilidade do tutor em oferecer uma boa vida ao animal.

“É necessário ter mais de 21 anos, consentimento de todos que moram na casa, garantir que o imóvel seja seguro para evitar fugas — como janelas teladas em apartamentos ou muros altos em casas — e ter condições mínimas para cuidar do animal”, explicou a responsável pelo gatil.

Ela também falou sobre as dificuldades enfrentadas para manter o funcionamento do gatil. O principal obstáculo, segundo Érika, são os custos envolvidos para oferecer as melhores condições aos animais até que sejam adotados. Muitas vezes, é necessário recorrer à ajuda de terceiros para suprir as necessidades dos animais.

“A maior dificuldade, de fato, é a financeira. Eles precisam de alimentação de qualidade, vacinação, castração... Para isso, buscamos padrinhos que patrocinem esses procedimentos. Além disso, muitos animais chegam doentes e precisam de tratamentos, exames e outros cuidados. Então, manter a qualidade de vida desses gatos é o maior desafio”, pontuou Érika.

exclamção leia também