Com provas eliminatórias acontecendo nesta sexta-feira (6), durante a Fenagro 2024, a seleção dos cavalos da raça Campolina está se encaminhando para a escolha da Grande Campeã da Raça e Grande Marchadora.
Leia também
Carinho liberado! Contato com animais encanta visitantes na Fenagro 2024
Fenagro: estudantes acumulam experiências em stand da SEC
Arquiteto fala sobre desafios para montagem da Fenagro
Os montadores de cavalos, que são chamados de apresentadores, são importantes para demonstrar todo o potencial dos animais. Mas entre os competidores do Campolina, um chamou bastante atenção: João Guilherme, de apenas 12 anos, natural de Goiás.
Montador do cavalo chamado Imprensa, ele disse ao Portal MASSA! que montou pela primeira vez aos 2 anos, mas começou a competir profissionalmente aos 11.
“Toda a vida eu tive vontade, eu sempre gostei de andar a cavalo. De uns tempos para cá, meu pai começou a deixar eu entrar nas pistas e apresentar. E aí eu tomei gosto pelo trem”, relembrou, com confiança.
Apesar de novo, o garoto tem experiências importantes e já participou da Competição Nacional do Campolina, sendo campeão da categoria Social Mirim. João aprovou a Fenagro 2024 e elogiou a organização do evento.
“É uma exposição com bastante estrutura, que respeita os animais, preserva o bem-estar dos animais. Estou gostando muito das provas, com animais de qualidade e também estamos conseguindo levar algumas coisas”, finalizou.
Fenagro
Reconhecida como a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste, a Fenagro é organizada pelo Grupo A TARDE e reúne mais de 100 mil visitantes. A programação inclui exposições de produtos agropecuários, shows, leilões e o espaço infantil Fenagrinho, consolidando-se como uma vitrine do agronegócio baiano.