A Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) é um ótimo lugar para aprender e, ao mesmo tempo, aflorar novas qualidades com os diversos stands preparados para a 33ª edição do evento. Entre os expositores estão as estudantes do Ensino Médio Técnico em Agroindústria do CEEP do Chocolate Nelson Schaun, Yasmin dos Santos Silva e Fabiane Santos Costa, ambas com 18 anos. As duas vieram de Ilhéus para participar do stand preparado pela Secretaria de Educação (SEC) e aproveitar a experiência.
Para Fabiane, participar de eventos como a Fenagro é superimportante, pois o contato com as pessoas ajuda a desenvolver o espírito empreendedor.
“Quando a professora me chamou para estar aqui, para mim foi uma honra. Assim como esse, teve outros eventos que ela também chamou a gente. É importante porque aqui a gente pega experiência, já aprende como lidar no mercado de trabalho. A gente vê na escola como fazer e, aqui, lida direto com as pessoas. Então, se um dia eu quiser ter minha indústria, já vou saber como conversar, como interagir. Aqui, não estamos só apresentando chocolate, mas também aprendendo. Cada conversa que temos com uma pessoa aqui ou ali ensina algo novo, e isso a gente leva para a vida”, contou Fabiane.
Leia mais:
Arquiteto fala sobre desafios para montagem da Fenagro
Marabá confirma possibilidade de se candidatar a deputado federal
Yasmin também falou sobre o quanto o Ensino Médio Técnico faz diferença na vida dos estudantes. Para ela, essa formação já deixa os alunos ’na cara do gol’ para encarar o mercado de trabalho.
“Ter o ensino médio técnico é uma vantagem para entrar no mercado de trabalho. Se você quiser continuar na área e ir para a faculdade, também ajuda muito, porque já vai estar mais experiente e vai aprender ainda mais coisas. Isso pode ajudar muito no seu crescimento profissional e até pessoal, se você quiser”, comentou Yasmin.
Fenagro
Considerada a maior feira do setor do Norte e Nordeste, a Fenagro é uma realização do Grupo A TARDE. A programação prevê, entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, a exibição de animais e produtos agropecuários, leilões e shows, além do espaço infantil Fenagrinho. A expectativa da organização é receber mais de 100 mil visitantes.