A Fenagro 2024, maior feira agropecuária do Norte e Nordeste, não é apenas uma vitrine do agronegócio, mas também uma oportunidade única para os visitantes criarem conexões afetivas com os animais. A experiência de fazer carinho e interagir com cavalos, entre outros bichos, tem se destacado como um dos momentos mais especiais da feira.
Leia mais:
Fenagro: estudantes de agropecuária de várias cidades fazem visita técnica
“Nunca deixaram de me atender”, diz Marabá sobre relação com o governo
Festa do Peão premia os melhores tratadores de caprinos e ovinos do ano
Para a visitante Márcia Gomes a interação foi transformadora. "É muito bom, muito gostoso. Você se sente aceita, porque o bicho que escolhe a gente, né? Com o cavalo, você sente aquele carinho, como se ele dissesse: 'Pode vir, eu deixo, eu permito'. Isso faz você se sentir pertencente, como parte de uma família," declarou.
A relação entre os visitantes e os animais também desperta memórias e inspirações, como no caso de Paulo Ricardo Miranda, que cresceu em Terra Nova lidando com cavalos. Hoje, ele transmite esse amor à filha Isayane, de apenas 8 anos. "Desde os 12 anos comecei a domar cavalos, um amor que só cresceu. Investi em um potro da raça campolina e agora minha filha compartilha essa paixão. Para ela, todo animal de quatro patas é um cavalo," contou, rindo.
Paulo também elogiou a experiência proporcionada pela Fenagro. "Essa feira é fantástica. É trazer a roça para a cidade. Muitas pessoas não têm contato com cavalos e outros animais rurais, mas aqui é possível assistir competições, montar e criar laços. É maravilhoso," destacou.
Fenagro
Além do espaço para interação com animais, a feira, que acontece até o dia 8 de dezembro no Parque de Exposições de Salvador, oferece exposições agropecuárias, leilões, shows e o Fenagrinho, espaço dedicado às crianças. A expectativa é de que mais de 100 mil visitantes passem pelo evento.